Você já pode mencionar contatos em grupos do WhatsApp como no Twitter
A equipe do WhatsApp não para de liberar novidades para tornar o aplicativo mais seguro. De acordo com o tuíte da conta WABetaInfo, o serviço introduzirá agora um sistema de autenticação em dois passos.

Na época em que os rumores vazaram, esta nova ferramenta aparecia escondida na versão 2.16.183. Até agora, não sabemos exatamente como ela funcionará. Contudo, as capturas de tela indicam que o processo vai requerer uma segunda senha de seis dígitos. Além disso, seria necessário associar a conta do WhatsApp a um email para a recuperação dos dados.

Vale lembrar que já estamos na versão 2.16.269 (beta) e ainda não vimos a cor deste recurso, logo, é bem possível que se a equipe do WhatsApp tenha desistido desta função, se é que um dia cogitou ter.
WhatsApp - Atualização para versão 2.16.271
Mencionar contatos em grupos

O recurso de mencionar contatos em grupos já é bastante conhecido entre os usuários do Telegram e do Twitter, e acaba de chegar ao WhatsApp através da atualização para a versão 2.16.271. Assim os usuários do mensageiro podem mencionar alguém em um chat em grupo digitando o símbolo "@" e selecionando o nome da pessoa na lista pop-up. A pessoa mencionada receberá uma notificação.
Link de referência