Em breve, usuários do Android poderão assistir a vídeos do Facebook na TV
Se você possui um Chromecast (ou qualquer dispositivo compatível com o Google Cast, como uma Android TV, por exemplo) ou uma Apple TV (ou outro dispositivo compatível com o AirPlay), poderá fazer o streaming dos vídeos do Facebook na TV. O que torna este recurso um pouco diferente daquele que temos no YouTube é a forma como podemos interagir com o vídeo durante a transmissão.

Enquanto o vídeo estiver passando na televisão, você poderá interagir usando as reações e comentários em tempo real na tela, ou continuar usando o Facebook, e até ler o seu feed de notícias e buscar outros vídeos.

Como de costume, o novo recurso só funciona para usuários do iOS. Contudo, também é possível usá-lo a partir de um navegador web, mas ainda não obtive sucesso ao tentar fazê-lo aqui na redação. De acordo com a equipe do Facebook, os usuários da plataforma Android irão receber o recurso em breve.

Como assistir vídeos do Facebook na sua TV

- Quando você encontrar um vídeo na sua linha do tempo, clique nele e, depois, no ícone da TV que aparece na parte direita superior (assim como no YouTube);
- Selecione o televisor que você deseja usar para assistir ao vídeo.

Link de referência